(Imagem: Freepik) |
Exercícios físicos podem beneficiar a saúde mental, promovendo a socialização e reduzindo ansiedade, que atinge cerca de 9,3% da população brasileira.
Além de tratamentos específicos, a adoção de novos hábitos é muito importante para melhorar a saúde mental. Estudos recomendam exercícios regulares para reduzir o estresse e aumentar o bem-estar. A atividade física também está associada a um menor risco de desenvolver transtornos mentais, como depressão e ansiedade, e promove a interação social, combatendo o isolamento.
Os exercícios, no entanto, não devem substituir o tratamento para doenças mentais, mas sim complementá-lo. E é importante diferenciar atividade física e exercício físico. A atividade física envolve qualquer movimento do corpo que gaste energia, como tarefas domésticas e caminhadas. Já o exercício físico é composto por movimentos planejados, estruturados e repetitivos, com o objetivo de melhorar a aptidão e a saúde, e deve ser prescrito por profissionais de educação física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno