domingo, 15 de outubro de 2023

Seis alimentos que podem aumentar sua ansiedade


A relação entre alimentação e saúde mental é cada vez mais reconhecida, e é importante compreender como certos alimentos consumidos no nosso dia a dia podem alterar nossa ansiedade.

Segundo matéria publicada no portal Minha Vida, certos alimentos comuns do dia a dia podem aumentar os sintomas de ansiedade, como este seis aqui:

1. Café: Por ser rico em cafeína, uma substância estimulante que aumenta o estado de alerta e a capacidade de raciocínio, o café pode ser um alimento não recomendável para quem sofre de ansiedade. Em altas quantidades, o café pode agravar o sentimento de irritabilidade e sintomas de ansiedade, bem como também pode acarretar a diminuição de hormônios importantes para o bem-estar, como a serotonina.

2. Refrigerantes: O alto teor de açúcar pode aumentar o estresse, a ansiedade e até gerar dependência.

3. Pizza: Alimentos com alta quantidade de carboidratos podem elevar os níveis de insulina e adrenalina, resultando em irritabilidade e inquietação.

4. Chá: Apesar de conhecidos pelo efeito relaxante, alguns tipos de chá contêm cafeína e podem acelerar os batimentos cardíacos, devendo ser consumidos com cautela por quem sofre de ansiedade.

5. Álcool: O consumo de álcool pode ser extremamente prejudicial para pessoas com ansiedade, já que ele é capaz de desequilibrar os neurotransmissores responsáveis pelo relaxamento, levando à inquietação e dificuldade de concentração.

6. Ketchup: Assim como os refrigerantes, o alto teor de açúcar pode desencadear e intensificar sintomas de ansiedade e depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno