quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Cantora Gabi Melim fala sobre diagnóstico de ansiedade

Gabi Melim (reprodução internet)

Gabi Melim, vocalista da banda Melim, abriu o coração em uma conversa com o portal Universa uol, revelando detalhes sobre seu diagnóstico de ansiedade. 

A cantora, conhecida por sua aura leve, recusou a sugestão de esconder sua condição, defendendo que mentir sobre a própria verdade só a invalidaria. Ela admitiu lidar com a ansiedade por toda a vida, mas só descobriu oficialmente em 2019, quando a agenda agitada da banda agravou os sintomas.

Embora muitos pensem que a fama possa ter sido o gatilho, Gabi ressalta que o problema estava na qualidade de vida comprometida, com falta de sono e alimentação adequada. Ela revelou que a ansiedade, combinada com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), a deixava frequentemente desconectada do presente, presa em preocupações passadas ou futuras.

A decisão de buscar ajuda não foi motivada por um único acontecimento, mas sim por uma série de eventos estressantes, incluindo um sério problema vocal e o impacto da pandemia, que interrompeu abruptamente sua agenda de shows.

Gabi revelou ter procurado um psiquiatra, que a prescreveu medicamentos para tratar a ansiedade e a depressão. No entanto, ela percebeu que a melhora também exigia mudanças de estilo de vida, incluindo sono adequado, alimentação saudável, hidratação, exercícios e a definição de limites para si mesma. A música continua sendo sua paixão e fonte de vida, e ela está determinada a superar os desafios que a ansiedade apresenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno