sábado, 14 de outubro de 2023

Preocupações com ansiedade disparam no Brasil

(Imagem: Freepik)

De acordo com matéria publicada no Correio do Estado, o Brasil está enfrentando uma crescente preocupação com a ansiedade e agora ocupa o segundo lugar global em buscas relacionadas ao tema, superado apenas pela Ucrânia.

Os dados revelados pelo Google Trends indicam um aumento exponencial nas pesquisas, especialmente durante o período pandêmico e mesmo no pós-pandemia.

Ainda segundo a matéria, especialistas apontam que a crise da Covid-19, com suas ramificações econômicas e sociais, desempenhou um papel significativo nessa tendência preocupante. "As pessoas enfrentam desafios ao retornar a um ambiente social marcado pelo medo e pela incerteza", afirma Mana Mendonça, psicóloga da plataforma de gestão de saúde corporativa, Orienteme.

Além disso, o recente pico de buscas relacionadas à ansiedade é atribuído ao retorno ao trabalho presencial. "A transição para um regime híbrido desencadeou um aumento notável de crises de ansiedade entre os trabalhadores", acrescenta Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno