quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Famosos Ansiosos - parte 3

Os transtornos de ansiedade são muito mais comuns do que você pode imaginar. Essa galerinha famosa, por exemplo, sofre de TOC:

DAVID BECKHAM
O jogador tem obsessão por simetria e dualidade, por isso, na sua casa e em quartos de hotéis, sempre mantém tudo organizado e enfileirado. Além disso, também precisa manter os objetos em pares. Em sua geladeira, por exemplo, as latas de refrigerante são colocadas de duas em duas. Se tiver um número ímpar, ele joga fora ou guarda no armário.

CAMERON DIAZ
A atriz é obcecada por limpar maçanetas e tem pavor de trocar germes com outras pessoas. Por isso, lava as mãos várias vezes ao dia e chega a abrir portas com cotovelos para não encostá-las.


ROBERTO CARLOS
O cantor tem uma lista de TOCs. Bastante conhecido por suas "manias", ele só saia de um lugar pela mesma porta que havia entrado, não usa nada de cor marrom e deixou de cantar algumas músicas do seu repertório para não falar algumas palavras, como "mau". O cantor contou ainda que, sempre que ouvia alguém dizer palavras que ele excluiu da sua vida, cuspia três vezes.

LEONARDO DICAPRIO
O ator, que já havia sofrido de Transtorno Obsessivo Compulsivo quando criança, voltou a ter sintomas ao interpretar Howard Hughes, em O Aviador. O personagem também tinha o problema e DiCaprio passou a se atrasar para as gravações porque só conseguia andar pisando em manchas nas calçadas.

JÔ SOARES
Durante seu programa, o apresentador contou que sofre de TOC e por isso precisa manter os quadros da sua casa levemente tombados para a direita. Além disso, teve uma fase em que tirou algumas palavras de seu vocabulário para não trazer má sorte.

6 comentários:

  1. Todos nós,famosos ou não podemos desenvolver algum transtorno mental em alguma época de nossas vidas.Afinal,celebridade tb é gente!O blog está show!

    ResponderExcluir
  2. Sim, claro! E como os famosos parecem estar sempre belos e felizes, uso como exemplo disso: somos todos iguais (seres-humanos) e propensos a desenvolvermos um transtorno mental, ainda mais no mundo em que vivemos! Obrigada, Ricardo!

    ResponderExcluir
  3. Nos meus ataques de ansiedade umas das coisas que faço é pesquisar, parece que eu tenho uma sede de saber se mais alguém neste mundo sente ou já sentiu isso...Achei este blog fantástico, que já estou seguindo. Muito assertivo o modo como você escreve e aposto que já deve ter ajudado muita gente. Parabéns e continue!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila! Eu tb ficava procurando explicações (e ainda fico!), além de informações e depoimentos sobre o assunto! O blog foi um meio que encontrei de compartilhar essas informações com outras pessoas que, eu sabia, buscavam por esse tipo de conteúdo e de gente que também passava pelo "aperto" que estavam passando! Assim nos encontramos, está vendo só? Bem-vinda e, por favor, deixe sempre comentários!

    ResponderExcluir
  5. Ola gostava de seber se a algum famoso com anseadade generalizada isto é estar sempre com anseadade sem motivo a toda a hora.estou muito priocupado comigo pois já Estou assim a um mes e não consigo fazer nada da vida não da para estudar fazer desporto e ir a festas com amigos porque estou sempre com anseadade tenho 17 anos isto vai me passar? pessoal por favor alguém me responda por amor de deus meus amigos preciso de ajuda rapidamente :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um grupo zapzap de ansiedade e panico se quizrr me add
      24999663337

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno