segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"Males da Alma", parte 1 (depressão) - Dr. Drauzio Varella

Primeiro episódio abordou a depressão
Para quem não assistiu ontem, segue um link com o primeiro episódio de "Males da Alma", nova séria do Dr. Drauzio Varella exibida pelo programa Fantástico, sobre depressão e transtornos de ansiedade. 

Assista.


De acordo com o médico, daqui a menos de 20 anos a depressão será a doença mais incapacitante de todas.





12 comentários:

  1. Brilhante iniciativa de postar o episodio para pessoas que não puderam assistir o primeiro episodio, como eu! Ficaria imensamente grato se publicasse aqui todos os episódios subsequentes da serie que irão passar, pois não encontra-se no youtube. Obrigado! :)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, André Felipe, fique tranquilo que irei postar todos os episódios! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou estudante de Psicologia e me interessei pela série "Males da Alma"... porém perdi o primeiro episódio e não conseguia encontrar, sendo assim agradeço por compartilhar o link!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ingrid! Valeu! Volte sempre! Domingo postarei o próximo episódio! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma amiga que está com depressão. o q posso fazer para a juda-la ?

    Aguardo retorno...

    Grata.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com uma amiga que está com depressão. O q faço para ajuda-la???

    Aguardo retorno.

    Grata.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kleicyane, em primeiro lugar, que bom que sua amiga tem você como amiga, que se preocupa com ela e deseja ajudá-la. Em primeiro lugar, sua amiga deve querer buscar ajuda. O que vc pode fazer é conversar com ela e mostrar que ela está precisando de ajuda. Ela precisa ir a um médico para receber um diagnóstico correto.
    Por que vc acha que ela esta com depressão? Abs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, minha mulher sofre de ansiedade e esta tomando sertralina, pois este medicamento causa um Monte de reações adversas oque eu poço esta fazendo para ela, gostaria muito de ajuda-lá ...

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rick! Olha, eu não sou médica, portanto te recomendo procurar um médico da sua confiança, de preferência um psiquiatra. Existem outros medicamentos que talvez não causem as mesmas reações. Eu, por exemplo, não sofro com efeitos colaterais e credito isso ao acerto na minha medicação. Qualquer dúvida, escreva novamente, ok? Espero que ela fique bem, e vai ficar. O seu apoio é muito importante. Abs.

    ResponderExcluir
  10. oi amiga eu tive um trauma em 2011 estou ,em tratamentos ate hoje e normal, tomo remedio pra ansiedade sitalopram e clonasepam pra dormi mas tenho medo de ficar dependente dos remédios fala com migo sobre isso por favor agradeço, edijane bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Edijane, já estamos nos falando por email, certo? ;)
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno