sábado, 12 de julho de 2014

Famosos Ansiosos - parte 7

Lídia Brondi (à esq.) com Glória Pires em Vale Tudo
(foto: divulgação TV Globo)
Lídia Brondi
Este é um dos casos mais conhecidos de pessoas famosas que foram - ou ainda são - vítimas da ansiedade patológica no Brasil. A atriz Lídia Brondi era bastante popular nas décadas de 1970 e 80. Ela chegou ao auge da fama em 1988, como a jornalista Solange, na novela "Vale Tudo", e afastou-se completamente da TV e dos palcos alguns anos depois, em 1992. De acordo com o pai de Lídia, o pastor Jonas Rezende, ela teve síndrome do pânico e deixou a profissão de lado para cuidar da saúde. Ao libertar-se do problema, decidiu dar uma nova direção à própria vida. Lídia está hoje com 53 anos, é casada há 23 com o ator Cássio Gabus Mendes, formou-se em psicologia, tem uma filha e raramente é vista em público.
Jennifer Lawrence
(foto: reprodução Getty Images)
Jennifer Lawrence
Quem vê a bela atriz interpretando a corajosa Katniss Everdeen em "Jogos Vorazes" não imagina que ela já sofreu de fobia social. O problema se desenvolveu na infância de Jennifer e, apesar das sessões com terapeutas, ela não obteve resultados até se encontrar nas artes cênicas. "Um dia implorei aos meus pais para me levarem a uma audição em Nova York. Foi lá que comecei a atuar. Quando subi no palco, minha mãe disse que viu minha ansiedade desaparecer", disse à revista francesa Madame Figaro.
Gusttavo Lima
(foto: reprodução internet)
Gusttavo LimaNo ano passado, o cantor Gusttavo Lima revelou ter síndrome do pânico. A doença teria se manifestado após a fama: "Com essa correria toda, se eu for num lugar sozinho, num shopping, passo mal", ele diz. Gustavo também sente medo de ficar sozinho: "Dia desses saí de casa às 4h da manhã para ir a uma loja de conveniências, mas não tive coragem de descer porque estava sozinho. Sabe aquela insegurança de andar sozinho? Então, eu tenho isso." Andar de avião também é uma tarefa complicada para o cantor, e ele é obrigado a se deslocar pelo país constantemente para compromissos profissionais. Por conta disso, Gusttavo está sempre acompanhado de seus funcionários. "Em todo lugar que eu vou, tem gente comigo. Não gosto de sair sozinho", ele explica.

Johnny Depp
(foto: reprodução internet)
Johnny Depp
Quem diria que por trás do divertido e aventureiro pirata Jack Sparrow estaria um ator com um medo um tanto incomum? Pois Johnny Depp tem pavor de palhaços (coulrofobia) e costuma ter pesadelos com eles periodicamente.


Javier Bardem

O vilão do último filme de 007 não dirige de jeito algum. O medo de Javier é tão grande que ele nunca sentou-se atrás de um volante. "Só nos filmes", acrescenta.
Javier Bardem
(foto: reprodução internet)

(fonte: O Globo, Wikipedia, msn.com (Famosidades), M de Mulher, Folha de S. Paulo)



3 comentários:

  1. Nosso Encontro de hoje foi muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. sofri disturbio neurovegetativo do sistema nervoso central que era disgnosticado como alergia e nao era e tb nao era panico coisa alguma ate q encontrei um medico alergista que me passou um remedio formulado que sustou esse desequilibrio do sist nervoso central e fiquei bom. de vez sem terapia alguma ou remedios alopatas.

    ResponderExcluir
  3. meu email mellomarcio6@gmail.com e ou meu facebook marcio mello.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno