segunda-feira, 13 de maio de 2013

Botox contra depressão???

Dra. Doris Hexsel
Dermatologista revela que Botox ajuda a superar a depressão

A dermatologista Doris Hexsel, autora do primeiro livro mundial sobre o uso cosmético da toxina botulínica, é a investigadora principal do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia, de onde sai o primeiro estudo brasileiro comprovando os efeitos antidepressivos do Botox.

O artigo, que acaba de ser publicado em uma das mais conceituadas revistas médicas internacionais, a Dermatologic Surgery, mostra que os efeitos não se devem ao aumento de autoestima. Vão além disso.

Quando se observou que as pessoas se sentiam tão bem ao se submeterem a essas aplicações, achava-se que era por estarem melhor e mais bonitas. O estudo tentou descobrir se era isso mesmo. "O que podemos afirmar é que o tratamento cosmético com Botox melhora os depressivos realmente, mas não é pela "via" de estarem mais bonitos ou por melhorar a autoestima", diz a médica, que se divide entre duas clínicas: em Porto Alegre e no Rio.

"Como isso age no organismo? Terá que ser objeto de novas pesquisas", e completa: "Tem que fazer um estudo testando outros meios que podem estar envolvidos na melhoria dos sintomas. Não dá para afirmar nada agora porque não se sabe e não se saberá antes de um aprofundamento."



(fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno