terça-feira, 14 de julho de 2015

Nova chamada para pesquisas - UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

EXERCÍCIO AERÓBICO PARA TRATAMENTO DE TRANSTORNOS DE PÂNICO, DEPRESSÃO, ANSIEDADE GENERALIZADA E BIPOLAR

A pesquisa clínica realizada em seres humanos é fundamental para a descoberta de novas opções para o tratamento, prevenção e diagnósticos de doenças, e a participação de voluntários é fundamental para sua realização.

O voluntário de Pesquisa é totalmente protegido por leis nacionais e internacionais, normas e princípios, baseados na ética e nos direitos humanos visando resguardar sua segurança física, psicológica e social.

Com a intenção de desenvolver novos conhecimentos científicos e oferecer oportunidades de participação para pacientes, estamos conduzindo um estudo clínico sobre TRANSTORNOS DE PÂNICO, DEPRESSÃO E ANSIEDADE GENERALIZADA E BIPOLAR e EXERCÍCIO AERÓBICO no Instituto de Psiquiatria da UFRJ, no Rio de Janeiro (campus Botafogo).

Se você ou alguém que você conhece tem transtorno de pânico, transtornos de ansiedade generalizada, transtorno bipolar com idade entre 18 a 59 anos de idade, e depressão com idade entre 18 e 80 anos, que não tenha tido sucesso ou boa evolução no tratamento com sintomas persistentes, enviem e-mail para: secm80@gmail.com para agendar participação.

Os participantes passarão por alguns testes simples antes de iniciar o projeto. LEMBRAMOS QUE, CASO TENHA INTERESSE EM PARTICIPAR, VOCÊ NÃO TERÁ NENHUM CUSTO. Lembrando ainda que em pesquisas os dados pessoais são mantidos em sigilo!
Portanto, ninguém terá sua identidade revelada.

Prof. Sergio Machado (Neurocientista - Instituto de Psiquiatria da UFRJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de curtir a nossa página no facebook.com/semtranstorno.