quinta-feira, 8 de maio de 2014

Nova chamada: Instituto de Psiquiatria da UFRJ convida voluntários para projetos de pesquisa

O professor Sergio Machado, do Instituto de Psiquiatria da UFRJ e do Departamento de Ciências da Atividade Física da Universidade Salgado de Oliveira, convida portadores de transtorno do pânico, depressão (adultos e idosos), fobia socialtranstorno bipolar a participarem de seus projetos de pesquisa para tratamentos dessas doenças.


Informações através do e-mail: secm80@gmail.com


Participe!

4 comentários:

  1. Quando vcs vão fazer um encontro desse aqui em Brasília?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra,
      Se você se refere às reuniões do grupo de apoio, não tenho previsão. Mas espero poder estar em breve na sua cidade para um encontro especial. ;) Continue acompanhando o Sem Transtorno para saber as novidades! Abraços.

      Excluir
  2. Olá Karen,
    Tenho 58 anos e aos 50 anos comecei a ter uma série de problemas, aparentemente, orgânicos, que me levaram a uma busca desesperada por respostas, sem resultado positivo. Nunca deixei de tentar entender o que se passa comigo e o quanto disto é parte dos verdadeiro problemas físicos que já tinha.

    Acontece que tudo só foi piorando e passei a ter um conjunto de sintomas que me levam a crer que venho tendo crises de pânico. Nunca, nenhum médico relacionou os sintomas com pânico, sempre falaram em ansiedade, depressão, etc... Até tentaram me medicar para depressão, mas não deu muito certo devido aos efeitos colaterais dos remédios, já que tenho uma insuficiência cardíaca, que piora muito sob efeito desses remédios.
    Luto diariamente contra mim mesma, mas está ficando insuportável, tenho sofrido uma barbaridade e não acho um profissional que me ajude. Foi muito bom conhecer o Blog e resolvi pedir ajuda aqui. Se alguém souber de algum profissional em Florianópolis, que eu possa procurar com a segurança de que o mesmo entende do assunto e poderá me ajudar, eu agradeço a informação,pois estou no limite, não aguento mais isso. Obrigada e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice, tudo bem?
      Muito obrigada pela confiança.
      O pânico nada mais é do que um transtorno de ansiedade, portanto, seus médicos não deixam de estar certos. É ansiedade sim, mas não necessariamente pânico, talvez eles não tenham chegado a uma conclusão quando ao "rótulo" do seu problema.
      Estou começando a desenvolver um trabalho para ajudar pessoas que como você estejam em busca de bons profissionais em suas cidades. Por enquanto, não tenho como ajudá-la nesse sentido, já que vivo no Rio de Janeiro. Mas espero que alguém possa nos ajudar!
      Boa sorte,
      grande abraço,
      Karen

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno