ENCONTRO MENSAL DO GRUPAN - Grupo de Apoio aos Portadores de Transtorno do Pânico e distúrbios de ansiedade
Dia: 10/05/2014
Horário: 15h
Entrada gratuita
Confirme sua presença pelo
e-mail: fernandomineiromg@gmail.com
Local: Sede do GruPan - Rua Sucuri, nº 720 - Bairro São Geraldo - Belo Horizonte - MG
Olá Karen!
ResponderExcluirMeu nome é Sam, tenho 34 anos e moro na cidade de Santos. Há quase 2 anos fui diagnosticado com TAG, síndrome do pânico e uma leve depressão. Tudo isso aconteceu devido a um choque pós-traumático, segundo minha terapeuta. O "choque" foi a descoberta de ser soro-positivo. Bem, resumindo, minha vida deu um giro. Comecei meu tratamento - HIV e estou muito bem mas as crises de TAG me perseguem. Atrevo me dizer que as crises de ansiedade me atormentam mais que o fato de eu ser soro-positivo.
Hoje as crises estão muito mais leves e consigo dominá-las mas mesmo assim, é um fantasma que me persegue.
Encontrei seu blog por um acaso, "fuçando" para encontrar pessoas, que assim como eu lutam para domar essa fera chamada ansiedade patológica.
Adorei seus relatos. Ler sobre suas conquistas e vitórias são um ânimo para mim.
O que mais tenho dificuldade é de aceitar a ansiedade e controlá-la para que, tanto ela quanto eu convivamos em harmonia.
Atualmente, continuo com a terapia e também com os medicamentos que o psiquiatra me receitou (tomo Fluoxetina 20mg uma vez por dia). Estava tomando ALPRAZOLAM 0,25MG mas parei por conta própria e ocorreu td bem.
Adorei saber que existe esses tipos de encontros para auxiliar pessoas com ansiedade/pânico. Pena que em Santos não exista, ou pelo menos acho que não tenha.
Bem, é isso. Vc já sabe que eu existo e que estou te acompanhando.
Parabéns pela iniciativa e continue postando!
Abrs,
Sammy
Oi, Sam! Como vc está? Fiquei muito feliz com a sua mensagem, que bom que vc gostou do Sem Transtorno! :)
ResponderExcluirCertamente a ansiedade é um problema tão sério quanto um problema "físico", mas muitos ainda não compreender que ela pode fazer tão mal quanto! Vc já deu uma olhada na lista de grupos de apoio que eu postei? Dá uma procurada, ou então de repente alguém, de algum grupo em São Paulo, possa te orientar. Eu tb tomo Fluoxetina 1 vez ao dia como vc e me dou bem com ela. O ansiolítico vc não precisa tomar diariamente, só se sentir necessidade mesmo. E, claro, SEMPRE com conhecimento do seu médico! Obrigada pelas palavras de incentivo, vou continuar postando sim! E você, continue me acompanhando! Um grande abraço, e siga firme no tratamento!!! Saúde, coragem e paz!
Ola Karen,td bem!
ResponderExcluirMeu nome é Rodrigues,moro em Brasilia e fui diagnostico com TAG a um ano,Achei muito bacana sua decisão de compartilhar sua s experiencias do dia a dia com relação a doença ,pois ate se chegar a um diagnostico concreto por vezes passamos por situções muito desespaeradoras.Bem hoje trato o trastorno com rivotril e paroxitina , e o meu problema tem haver com um medo intenso da morte,em consequencia disso no ultimo mes adquira uma esofagite leve devido a ansiedade, e voce sabe como é ,qualquer doença ou algo simples se torna de uma magnitude muito grande para quem tem TAG,mas estou lutando com a ajuda de Deus ,tenho conseguido varias conquistas ,outras vezes e complicado lidar com isto,mas no geral tenho suportado,portanto venho parabeniza-la pela iniciativa ,pois são canais assim que podemos ver que não estamos sozinhos nesta jornada.Abraços.
Oi, "anônimo" do dia 18/12! Obrigada pelo incentivo! Siga firme no seu tratamento! Você não está só não, estamos todos no mesmo barco, viu? Grande abraço! Saúde!
ResponderExcluirQue bacana ver gente de todo lugar!
ResponderExcluirJá quero montar um encontro brasileiro! Hahahahhhh
Seria muito legal, heim xará? :D
ExcluirVamos organizar um futuramente!?