sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Terapias Alternativas

Tenho muita vontade de fazer yoga, meditação, alongamento, dança de salão... qualquer atividade que relaxe e que ao mesmo tempo melhore um pouquinho a silhueta desta pobre e incansável mãe, que não tem quase tempo algum para cuidar de si.
Na falta de tempo e de uma boa academia perto de casa, acabei me matriculando num curso de artesanato. Pelo menos cumpre com o primeiro objetivo que é relaxar!
Vou fazer "pintura em madeira". Decoupage, mosaico... Chega a ser engraçado. Quem me conhece sabe como sou "jeitosinha". Estou contando com a paciência oriental que deve correr no meu sangue e que anda meio em falta comigo.

O que importa é termos um tempinho só prá gente. Temos que relaxar um pouco todos os dias, pensar em coisas boas, pra quem acredita fazer uma boa oração, pedir proteção e apoio mesmo. 

TERAPIAS ALTERNATIVAS


Dr. Drauzio Varella entrevista o psiquiatra Marcio Bernik (parte 6)

Drauzio – Terapias alternativas como meditação e ioga fazem algum efeito?
Bernik - Sou fã dessas duas que você mencionou nem tanto para o pânico que, às vezes, é uma doença biológica. No entanto, para os problemas de ansiedade e para as pessoas que manifestam preocupação excessiva chamada de ansiedade generalizada, atividades contemplativas como a meditação e ioga ajudam a assumir uma atitude menos agressiva perante o mundo, menos carregada de espírito competitivo, ou seja, a desenvolver um comportamento oposto ao que as empresas preconizam.Terapias alternativas que incluem remédios como o Hipericum ou à base de flores não têm sua eficácia comprovada e, aparentemente, funcionam como placebos. No caso específico do Hipericum, há relatos de hemorragia por causa de sua propriedade anticoagulante. O fato de ser uma erva não quer dizer que não faça mal.Drauzio – É sempre bom lembrar que muitos dos piores venenos que conhecemos vêm de ervas.

4 comentários:

  1. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderExcluir
  2. CRICA DESCOBRI QUE TENHO A CRISE DE ANSIEDADE HA 2 DIAS NÃO ESTOU EM CRISE NO MOMENTO MAS ESTOU AFASTADA DO SERVIÇO TENHO QUE TOMAR ZOLOFT MAS PASSEI MUITO MAL NOS 3 PRIMEIROS DIAS E PAREI TENHO RESEIO DE FICAR PASSANDO MUITO MAU, AUMENTOU MINHA ANSIEDADE DIARREIA NAUSEAS E VOMITO TEMORES E NÃO CONSEGUIA COMER SERA ESPECIFICO DESTE REMEDIO OU TODOS ANTIDPRESSIVOS FAZEM ISSO ESTOU COM RECEIO DE VOLTAR A TOMAR

    ResponderExcluir
  3. No início é normal que nosso organismo "estranhe" um pouco a medicação, mas a tendência é que ele se acostume. Isso só com um médico mesmo, é ele quem vai chegar à dosagem certa, o remédio mais adequado a você... existem vários outros, caso este não dê certo! O negócio é persistir no tratamento. Mas não deixe de consultar sempre o seu médico. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Amigos e amigas, eu estava em uma depressão e tive um ataque de panico no transito,isso a 4 meses e sabe oque aconteceu? Escutei uma amiga,coloquei um tênis no pé e fui caminhar, já se passaram 4 meses e já participei de 2 corridas no aterro de 5 km e emagreci 8 k
    Estou curada simmm

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno