Pois é, o shampoo e a pasta de dente ainda não estão disponíveis, mas para quem gostava de colorir pode comemorar. No ano passado os livros de colorir para adultos foram uma das maiores novidades editoriais na Europa. A editora britânica Michael O’Mara, lançou 19 títulos do gênero em seu catálogo e foram vendidos 250 mil exemplares até agora no Reino Unido.
O livro é o Secret Garden: An Inky Treasure Hunt and Colouring Book de Johanna Bastford que chegou no Brasil com o título “Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse“, conta com várias páginas de desenhos incríveis que não somente podem ser coloridos, mas propõem um “desafio”: encontrar todos os tipos de criaturas e curiosidades que estão escondidos no livro e devem procurados. Besouros, pássaros, borboletas e até um tubarão estão escondidinhos em folhas com desenhos absurdamente lindos. E além de colorir você pode completar algumas páginas.
Os benefícios da prática são diversos, a depender do contexto até benefícios sociais podem ser alcançados, tanto que existem recomendações terapêuticas para a atividade que ajuda a desenvolver habilidades como atenção, coordenação, percepção visual, dentre outras que precisam ser trabalhadas/estimuladas no processo terapêutico.
A ideia inicial da proposta foi da australiana, Ana Eliza Soares Scott que resolveu investir no material para trabalhar com uma cliente portadora de Alzheimer. Se você gostou da novidade confira alguns dos títulos disponíveis abaixo:
Arte-Terapia Anti-Stress - Jardins - 100 imagens para colorir |
Colour me Good - Benedict Cumberbatch |
El Jardín Secreto |
Veja uma lista com outros livros para colorir neste link.
(fonte: closetonline.com.br)
Sem nada haver com a pastagem aí de cima, comento que os médicos receitam remédios que pouco conhecem em doenças que conhecem menos ainda em pessoas que eles não conhecem nada. É só uma opinião , mas pense.
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirSim, nem todos os médicos ou remédios são bons, assim como nem tudo na vida, não é? Mas não posso concordar com este comentário, já que graças a bons médicos e boas medicações consegui reaver minha qualidade de vida.