terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Matéria sobre o Sem Transtorno no Conexão Jornalismo

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2014

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2014

Blogueira organiza o primeiro encontro de pacientes de Síndrome do Pânico do Rio

Da Redação
Karen Terahata: dedicação aos portadores da síndrome
Karen Terahata: dedicação aos portadores da síndrome
Jornalista, produtora de TV e blogueira, Karen Terahata organiza para o próximo dia 22 de fevereiro, na Barra, no Rio, o primeiro encontro de pacientes, parentes e amigos de vítimas das chamadas síndromes do Pânico e ansiedade generalizada. O encontro está sendo organizado via Internet e Karen espera reunir alguns dos seus 1.500 seguidores que acompanham o seu blog na Internet. Saiba mais.

A síndrome do Pânico é uma doença de difícil diagnóstico e, em geral, muitas vezes é confundida com problemas cardíacos graves. "a dormência no braço esquerdo, dores no peito e falta de ar muitas vezes confundem médicos e pacientes com um ataque cardíaco". Entretanto, com a impossibilidade de determina-la por meios de equipamentos, o diagnóstico muitas vezes só chega a partir de uma avaliação psicológica. Karen mantém na Internet o blog Semtranstorno.blogspot.com que recebe 15 mil visitas/mês.

Karen Terahata experimentou seu problema há nove anos. Durante o período ela teve altos e baixos até aprender a conviver com o problema: "o acompanhamento psicológico e medicamento são fundamentais", diz.

Os interessados em participar do encontro deverão enviar e-mail para semtranstorno@gmail.com . O encontro será no dia 22 de fevereiro, sábado, das 9 às 11 horas.


Ouça a entrevista completa com Karen Terahata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno