domingo, 30 de dezembro de 2012

Famosos Ansiosos

Não somos apenas nós, pessoas anônimas para a maioria dos habitantes do planeta, que sofremos com transtornos de ansiedade não! Vou mostrar pra vocês que isso pode acontecer com qualquer um, inclusive com pessoas famosas, que são aparentemente bem-sucedidas e felizes.


LILIA CABRAL

Em entrevista concedida à revista Contigo!, a atriz revelou que teve depressão e Síndrome do Pânico quando perdeu a mãe, aos 30 anos. Ela admitiu ainda que, em momentos de crise, costuma tomar remédios.



EMMA STONE 

A atriz americana contou à revista “Vogue” que cresceu com Síndrome do Pânico. “Eu era apenas uma espécie de pessoa imobilizada pela Síndrome do Pânico. Eu não queria ir para a casa dos meus amigos, também não queria sair com ninguém e ninguém entendia”, explicou ela. Felizmente parece que as coisas mudaram bastante para Emma. No recente filme “O Espetacular Homem-Aranha” (2012), ela brilha ao lado do namorado, o protagonista Andrew Garfield. 


LUCIANA VENDRAMINI 
A modelo e atriz, que foi símbolo sexual nos anos 1990, passou quatro anos fora de cena por causa do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Em matéria publicada no site Ego, Luciana conta que chegou a ficar dez horas debaixo do chuveiro e um ano inteiro sem sair de casa. Ela também teve depressão. Depois de ter algumas recaídas, hoje Luciana diz que vive tranquilamente graças a muito tratamento e disciplina. Ela ainda se medica e faz análise.


DEBORAH BLANDO 

De acordo com matéria publicada no site R7, a cantora, que também ficou muito famosa nos anos 1990, passou nove anos afastada das câmeras. “Refém do medo”, Deborah passou a tomar muitos medicamentos. Atualmente, ela substituiu os remédios pela meditação e psicanálise, e está retomando a carreira.


MÔNICA IOZZI 
A ótima repórter do “CQC”, da Band, sofre de Síndrome do Pânico e, por conta disso, recebe alguns cuidados a mais da produção do programa. Por exemplo: ela só vai para Brasília, onde grava praticamente toda semana no Congresso Nacional, de ônibus, enquanto o resto da equipe vai de avião. 



Como vocês podem ver, qualquer pessoa, inclusive famosa, bonita, talentosa, divertida, inteligente etc, pode sofrer de algum transtorno psicológico. E ainda assim, ser capaz de trabalhar, e muito bem! :)

Veja o Famosos Ansiosos - parte 2

31 comentários:

  1. Que legal seu blog! Passo por um problema de ansiedade generalizada, comecei a escrever um blog também com a intenção de ser parte da minha recuperação ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Virgínia! É isso aí, escrever, pra quem gosta, é uma terapia ótima! Fora que vc acaba conhecendo outras pessoas que passam ou passaram pelo mesmo problema que o seu e pode trocar experiência! Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. K,é possível se livrar da ansiedade?

    ResponderExcluir
  4. K,a ansiedade pode ser curada mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo do dia 23/05, eu não sou médica, psicóloga, sou uma pessoa como outra qualquer, que sofre com os transtornos de ansiedade, mas acredita que podemos conviver com ela. Não sei se existe a cura, mas o controle sim. Podemos viver bem, ter qualidade de vida se buscarmos por isso da forma certa, se informando, pedindo ajuda. Não é fácil, aliás é um caminho bastante difícil e sofrido, mas, no meu caso, cada pequena melhora que sinto, me motiva muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem sofro de depressao , Fobia sociale consequentemente sindrome do panico e de ano em ano me da crises e volta tudo de novo atualmente estou passando por uma crise de depressao e fobia social com panico gerado pro uma perda de uma parente proximo e potencializado por stress no serviço ...

      Excluir
  6. Meu deus serio mesmo fico emocionado de ver que tem pessoas do bem assim com a criadora desde blog que passa por estes transtornos sabe bem o quanto e dolorido quero seu contato por gentileza mais agradeço por sua boa intensão que deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  7. Caraca, até a Monica tem, nem parece viu.
    Tbm tenho e é tenso de lidar no trabalho, sempre passo um mal estar...mas estamos ai né

    Diego Hughes/ 24 anos

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Diego, está vendo? O Famosos Ansiosos é pra mostrar isso, muitas vezes não parece que temos algum problema, mas temos! E vice-versa! ;)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo do dia 21/06, muito obrigada!!! Entre em contato comigo através de email ou mensagem na página do Sem Transtorno no facebook (facebook.com/semtranstorno) Um abração!

    ResponderExcluir
  10. Karen, PARABÉNS pelo seu trabalho, é muito importante infelizmente saber que outras passaram ou passam por esse problema de ansiedade, síndrome do panico e depressão, isso faz com que não nos sentimos só.

    ResponderExcluir
  11. Que bom estou toda atrapalhada e não consigo destravar nem posso ir ao psicólogo estou sem grana pra tudo, daí no desespero encontro esse blog, amei, eu sou muuuuito ansiosa, sofro com muita antecedência.

    bjs K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique na Paz querida, passei por isso tb, isto e ainda passo, mas melhorou bastante, graças a minha fé em Deus. Saiba que voce não esta sozinha. DEUS TE AMA E MUITO, VC E PRECIOSA PARA ELE. Um abraço.

      Excluir
  12. Parabéns pelo blog Karen! Também tenho bastante ansiedade, desde criança, porém sempre foi bem controlada, porém a alguns dias estou passando por momentos de extrema ansiedade, estou tentando me controlar e por mim mesma ficar livre disso tudo! Só quem passa é que sabe como é ruim!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jana! Como você está? Espero que bem! :)
      Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  13. estou desesperado, sem saber mais o que fazer

    ResponderExcluir

  14. Gente, eu também fui diagnosticado com transtorno do Panico, depois de correr para o pronto socorro por 3 vezes achando que estava tendo uma parada cardiaca eu procurei ajuda de uma psicologa que me mandou procurar psiquiatra. Foi muito dificil para eu aceitar ir até um psiquiatra porque tinha preconceito e achava que éra medico de louco. De qualquer forma ele me receitou um medicamento chamado Lexapro (muito caro) que é um anti depressivo e também anti panico. Na primeira semana que tomei fiquei muito pior porque o organismo leva um tempo para se acostumar com a medicação, comecei tomando meio comprimido e depois fui para um inteiro, dai piorei novamente, sei que hoje, depois de 11 dias sendo medicado estou voltando a minha vida normalmente, Eu associei minhas crises com comida, portanto parei de comer e perdi 7 kilos, mas agora já estou comendo normalmente, e o medicamento está me fazendo muito bem. Meu tratamento deve durar mais uns 8 meses, de qualquer forma esse medicamento você consegue ter uma vida normal, ele não reage com Alcool e você pode beber moderadamente.
    Depois de 2 meses de sofrimento, aprendi a agradecer mais a Deus pela minha vida, e sinto que essa crise foi uma oportunidade de melhorar algo que não estava certo em minha vida. Estou feliz 

    Sucesso para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, eu também faço uso do Lexapro, só que em gotas (2 gts p/dia) porque os comprimidos me deixavam aérea, tonta. Enfim, tenho minhas recaídas e não são poucas, mas este foi o medicamento que melhor me adaptei. Não sei se vc sabe, mas o laboratório que fabrica este medicamento dá 50% de desconto. Para isso você tem que se cadastrar no site do laboratório (veja na caixinha) e quando for comprar tem que ser em farmácias conveniadas. Algumas Droga Raia são. Pagar com 50% de desconto já dá um alívio no pânico né mesmo? Boa sorte e fique curado :)

      Excluir
  15. Olá pessoal eu tambem tenho sofrido bastanta com essa ansiedade descontrolada, pois já fui varias vezes ao pronto socorro achando que estava morrendo, sentindo palpitaçoes, dor na nuca e na cabeça constante, insonia todas as noites e um medo muito grande de morrer, uma dor no peito que parece que vai me consumir e me sufocar, sem falar na falta de ar que até parece que irei desmaiar, tudo isso eu sinto ao mesmo tempo e me desespera de uma forma muito forte, até que meu medico me disse que eu sofria de sindrome do panico e me receitou uma ansiolitico chamado Fluoxetina que está me ajudando a me controlar, estou tomando a 7 dias e espero que me ajude pois esses sintomas são muito ruim, tenho também me apegado muito com DEUS pois acredito que ele tem poder para me curar dessa doença que está me maltratando por demais e é isso pessoal passei aqui para compartilhar com vcs que tbm sofre desse mal, pois pensava que isso só acontecia comigo, mas vamos ter fé em Deus que tudo vai dar certo.
    fiquem com a paz de DEUS!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá..tenho sofrido muito com isso tbm,os sintomas físicos são muito ruins. E pra completar tenho uma filha especial que depende pra mim pra tudo! tem quase um mês que estou sofrendo com uma crise desse problema.sinto dores no corpo todo falta de ar aperto no peito,uma angustia muito ruim...o medico me passou um ansiolidico mais estou com medo de tomar pq minha bb ainda mama.Só jesus na causa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure confiar no seu médico e acredite que você vai se sentir melhor. Caso realmente não esteja se sentindo confortável em tomar um remédio - e você tem motivos reais para se preocupar - veja com seu médico se não existe a possibilidade de recorrer a alguma medicação natural ou terapia alternativa. Boa sorte!

      Excluir
  17. Conheci seu blog meio sem querer... diante de uma possível nova crise, estou na luta para impedir seu avanço. Fazia anos que não tinha sentia essa ameaça, porém seus sintomas é inesquecível, só conhece quem já passou... Mas sou forte, venci o pânico e vencerei novamente.
    Parabéns por ter a coragem de compartilhar sentimentos e angustias.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana, como você tem passado? Espero que tenha superado as crises mais uma vez. É isso aí, informe-se, se fortaleça para enfrentar o inimigo! E conte comigo, ok? Caso more no Rio de Janeiro, lhe convido para conhecer o nosso grupo de apoio. As reuniões são na Barra da Tijuca. Um abraço, saúde e coragem!

      Excluir
  18. É complicado, sofro com ansiedade, pânico, é difícil, mas Deus me prometeu vitória. Busquem a Deus. Lutando e prosseguindo. ^^

    ResponderExcluir
  19. Há 1 ano e 4 meses comecei a sofrer com uns sintomas horríveis,minhas mãos começam a soar,meu coração parece que vai sair pela boca,vem um mal estar horrível,angústia e ás vezes fico tão irritada que parece que estou sendo possuída,ai procurei um psiquiatra que confirmou problemas de ansiedade,hoje vivo a base de remédios,tem dias que estou ótima,outros dias horriveis,mais assim vou levando a vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, não sei se você curte a ideia, mas seria muito bom se você fizesse terapia também. Na minha opinião, é essencial, principalmente no início dessa convivência com os sintomas. Abraços!

      Excluir
  20. Eu parei de fumar e .e desencadeou uma crise só consigo dormir com remédio e ainda deu pânico da noite ... Mas Deus já ta cuidando..... To tomando um remédio chamado Valeriana..... Natural

    ResponderExcluir
  21. Olá, meu nome é MARCELO ALMEIDA.

    Eu sofro também com essa síndrome do pânico e a sensação é terrível, o que mais me deixa nervoso são as tonturas, se eu não ficar tonto, eu fico bem, mais se eu ficar tonto o dia pra mim fica com péssimo.

    O meu médico me receitou ddois medicamentos.

    o FLUXECE E O ARCALION que me ajudaram muito.


    Mais tem dia que me sinto péssimo, estou sempre indo a igreja buscando DEUS e estou levando a minha vida.

    ResponderExcluir
  22. Oi.comecei a sentir esses sintomas de ansiedade mas o que estå me salvando é jesus nossa senhora muita oração do terço da libertação e proteção espiritual .procure proteção espiritual....

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno