sábado, 3 de maio de 2008

Apoio

Dia desses, o Fernando Mineiro, presidente do GruPan (Grupo de Apoio aos Portadores de Transtorno do Pânico) participou de um programa de TV em Minas Gerais e esclareceu algumas dúvidas sobre o assunto. Assista.

Há uns dois dias tenho me sentido extretamente ansiosa e angustiada. A impressão é de estar tendo uma crise de pânico a cada 10 minutos. E nessas horas os artigos e mensagens que recebo do GruPan são de extrema importância, eles aliviam muito meus sintomas.

E como o Fernando autoriza a reprodução integral dos textos que ele nos envia, escolhi um deles para publicar aqui e compartilhar com vocês.


"Todos os dias, quando você acorda e abre os olhos pela manhã, você ganha o maior de todos os prêmios já oferecido ao ser humano, você novamente inicia um novo dia. Muitos não têm mais essa oportunidade. Vamos viver esse dia que se inicia com toda intensidade e otimismo. Vamos iniciá-lo sorrindo.

Mire-se no espelho e dê um belo " BOOOMM DIIIAAAA! " à pessoa mais importante desse universo, você! Se você não se amar, não será capaz de amar ninguém. Se você não se ajudar, não poderá ajudar ninguém. Uma pessoa com auto-estima baixa em que poderá contribuir? Dois sacos vazios não param em pé. Dê um forte abraço em você mesmo. Você é único no universo.

Repare! Você está vivo, venceu mais um dia! É isso que importa, iniciar mais um novo dia. Faça desse dia o seu melhor dia, só dependerá de você. O sorriso contagia e não lhe custa nada. Sorria para seus filhos, para sua esposa ou esposo, para seus pais e para todos aqueles que convivem com você. Se você franzir a testa, você contrairá 60 músculos, mas para sorrir, apenas 16. Ao menos por economia, sorria sempre!

Pronto! Você começou o dia com otimismo, sua mente está aberta para tirar desse dia tudo que ele possa lhe oferecer de bom. Procure somente o positivo em tudo que você fizer, esqueça do negativo. O positivo sempre estará em todas as suas ações, basta você querer encontrá-lo. Liste suas tarefas de hoje, somente as de hoje, esqueça as de ontem, elas já são passado. Deixe de lado as do amanhã até que ele se tornem hoje.

O dia tem vinte e quatro horas, divida-o em três partes: oito horas para o sono, oito horas para o trabalho e oito horas para o seu relax e de sua família. Tenha tempo para os seus filhos antes que você necessite do tempo deles. Tenha tempo para sua esposa ou esposo, para que desfrutem da vida enquanto vida tiverem, mas não se esqueça de reservar um tempinho para suas orações.

Esse é o segredo da vida, não o guarde com sete chaves, passe-o para todos seus amigos, pois só assim difundiremos pelos quatro cantos que a vida é bela e merece ser vivida.

Que você tenha um excelente dia!"


GruPan© - Grupo de Apoio aos Portadores de Transtorno do Pânico 8 ANOS EM ATIVIDADE - Belo Horizonte - MG - Fone/Fax: (31) 3487-2669. Palestras on-line mensais.

Um comentário:

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de curtir a nossa página no facebook.com/semtranstorno.