sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O remédio para depressão vicia?

                                                                   imagem: ABP
Não, não vicia.
Veja a resposta do médico Rodrigo Machado Vieira para o Canal da Psiquiatria.
Dr. Rodrigo Machado Vieira - Graduado em Medicina pela PUCRS, Residência Médica em Psiquiatria pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Mestrado, e Doutorado em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo- USP (2005). Pós-Doutorado em Psiquiatria pelo LMP, National Institute of Mental Health (NIMH), NIH, EUA (2006-2009) . Membro Titular do Clinical Center Medical Staff e Senior Fellow, NIMH-National Institutes of Health (2009-2010). Prêmios incluindo o Award for Research Excellence pelo National Institutes of Health e ABP. É Professor orientador credenciado do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e Fundador e Ex-Coordenador do Programa de Transtornos de Humor, LIM27, IPq, USP. É Review Editor do periódico Frontiers in Neuropharmacology. Atualmente e' Diretor do Translational Research Clinic in Mood Disorders e Staff Scientist no Experimental Therapeutics and Pathophysiology Branch do National Institute of Mental Health, NIH, EUA. Fator h=24, citações 1.650 (Texto informado pelo autor) - fonte CNPq

6 comentários:

  1. "ACREDITO QUE A DEPRESSÃO É SÓ UMA MANEIRA QUE A VIDA ENCONTROU DE NOS FAZER SUPER-HERÓIS -A GENTE SE "SALVA" DELA DEPOIS"

    ResponderExcluir
  2. Tomara !! Ô doencinha dolorida... :(

    ResponderExcluir
  3. Telmo

    Dolorida é apelido. Pior quando ela ti cerca com medos... quando ate medo de sentir medo você tem. Horrível! Já perdi a confiança no tratamento que estou fazendo acho que a psiquiatra não esta sendo coerente e o tratamento não surte efeito. Tenho TOC e os medos são muito intensos, não durmo direito... Axo que a psiquiatra não esta acertando no medicamento. Não sei como expor isto para a medica. Ela esta usando um medicamento usado para tratar quadros de Hipertensão o Propanalol, que também esta comprovado efeito sobre a ansiedade. Quando estava fazendo uso do Rivotril eu estava legal,porque ele não so controlava a ansiedade, também me deixava tranquilo para poder descansar a noite. Me parece que a medica não esta entendendo que eu tenho dificuldades para dormir além dos problemas. Estou quase desanimando com a minha psiquiatra

    ResponderExcluir
  4. Não sei há quanto tempo você está em tratamento, Telmo, mas os antidepressivos costumam demorar um pouco para fazerem efeito. Tente conversar com sua médica, explique sua dificuldade para dormir. O Rivotril, ao contrário do antidepressivo, pode causar dependência, por isso não deve ser utilizado por longos períodos. Este é um dos motivos que seu uso é suspenso pelos médicos.

    ResponderExcluir
  5. Telmo

    Antidepressivos já tomo a mais tempo cerca de 2 anos direto. Paroxetina, ela manteve da receita e da psiquiatra anterior, excluiu o Rivotril e incluiu Propanalol e Risperidona como substituto. Mas so tenho piorado pois não durmo quase não me alimento e fico encucando tudo e ai bate o medo e o medo de sentir medo. Não tenho oportunidade de conversar com ela, e quando tenho,não argumento direito. Axo que tenho dependência ao Rivotril psíquica, tomei 2 anos direto. Já tem me causado dor não tomar mais ele por ordem medica, só me sinto bem com ele o dito "Rivotril". Me sinto perdido e com dores na alma pior é ter de encarar tudo isto receando tudo o que acontece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante que tenha um diálogo aberto com seu médico. Ainda mais se está com tantos sintomas. Não tenha medo, fale para ela como se sente.

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de curtir a nossa página no facebook.com/semtranstorno.