sexta-feira, 3 de abril de 2015

Mensagens dos leitores


"Depois que ele me receitou os remédios corretos para controlar meus medos, me sinto outra pessoa, bem melhor, sem sintoma nenhum".

Olá, Karen, tudo bem? 
Descobri sua página e seu blog através de sua entrevista para o jornal O Globo.

Eu tive o pacote completo de problemas mentais: TOC (demorei dez anos pra me curar disso), transtorno do pânico e ansiedade generalizada (adquiri isso depois da morte do meu pai; foi um momento de muita pressão, pois antes de ele morrer eu saí de casa e ainda estava me acostumando a morar sozinha) e tenho um quadro de depressão que me acompanha desde que entrei pra fase adulta. 
Para ter o diagnóstico correto do TOC eu sofri até achar um psiquiatra que descobrisse essa doença e prescrevesse os remédios corretos. Até então, o TOC não era uma doença muito conhecida, mesmo na classe médica (2001). E sofri também até achar outro psiquiatra que descobrisse que eu estava com síndrome do pânico e ansiedade generalizada. 
Até encontrar esse outro médico, eu sofri muito. 
Depois que ele me receitou os remédios corretos para controlar meus medos, me sinto outra pessoa, bem melhor, sem sintoma nenhum. Mas tenho que tomar remédio pra vida toda, pois meu organismo já se acostumou e se eu passo um dia sem tomar sinto diferença.
Antes de tomar os remédios corretos para o meu pânico, cheguei a tomar floral. Funcionou por uns dias, mas depois voltou ao que era antes. 

Digo que estou curada do TOC, não me vejo mais presa aos rituais e ideias obsessivas que me infernizavam tanto, como não poder tocar em tal coisa, ficar conferindo a fechadura da porta mil vezes e ficar lavando a mão até o sabonete novinho acabar... eu fazia tudo isso e agora não mais. 

Gostei também da sua coragem ao falar sobre o desserviço do Padre Marcelo Rossi, que ficou falando que se curou de depressão só com oração. Isso não existe, e se você perceber bem, ele não está curado. (...) 
Eu me curei devido a uma série de fatores: medicação + psicoterapia + atividade física + busca espiritual + prazer em fazer o que se gosta. 

Abraços.