quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Check-up

A primeira coisa que normalmente passa pela nossa cabeça quando estamos tendo uma crise de pânico é que estamos morrendo, que vamos infartar, não é? Corremos para um pronto-socorro, passamos por exames, mas nossa pressão e frequência cardíaca estão normais, e voltamos pra casa com o diagnóstico de "crise nervosa" ou de "stress". 

Manter os exames em dia ajuda a diminuir os pensamentos obsessivos relacionados a doenças! 

Saiba qual é a hora certa do check-up
Muitos esperam até meia-idade para exames, mas médicos garantem: medicina preventiva é importante sempre


Michelli Nunes
Diário de S. Paulo


Aquela ideia de que os check-ups frequentes devem começar apenas a partir dos 40 ou 50 anos é mito, alertam especialistas. Mesmo pessoas jovens e saudáveis precisam de acompanhamento médico e de exames preventivos, que podem evitar problemas futuros e, assim, salvar vidas.

"Quem passa por consultas regulares são idosos, mulheres grávidas e bebês com menos de dois anos. No meio disso, existe uma faixa etária que não costuma fazer check-ups. Há idades de maior risco, mas mesmo jovens com saúde devem fazer um acompanhamento", diz Gustavo Gusso, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família.

Alexandre Wolkoff, médico e coordenador do pronto-socorro do Hospital San Paolo, reforça o alerta. "Em todas as idades, precisamos sempre arrumar tempo em nossa agenda para cuidar da saúde."

Para Wolkoff, o ideal é que as pessoas adquiram o hábito de passar por um check-up a cada ano, para que o clínico determine se existe algum problema e encaminhe o paciente a um especialista, se necessário.

Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário no Sem Transtorno! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube! @semtranstorno