domingo, 25 de setembro de 2011

Maconha 2

Esta semana comecei a fazer terapia novamente. A primeira sessão foi ótima, muitas perguntas, muitas respostas. Mas uma informação em especial me surpreendeu, e como já falamos sobre o assunto uma vez aqui no blog e até hoje é um dos meus posts mais comentados, achei legal compartilhar isso com vocês.
A clínica que frequento é especializada em tratar dependentes químicos - o que não é meu caso -, e fui informada de que a maconha é a droga que mais causa psicoses, crises de pânico e outras "paranóias".
Quando a terapeuta me perguntou se eu usava drogas, respondi na maior tranquilidade que tinha fumado "só" maconha algumas vezes na adolescência e a resposta foi essa: "Você deu muita sorte, já pensou se hoje você fosse dependente química? A maconha é a droga que mais abre portas para distúrbios psíquicos. Para quem já tem uma predisposição então..."
É mais uma informação dada por uma especialista para que a gente possa pensar e discutir. Lembrando sempre que não faço campanha contra nem a favor da maconha, meu único objetivo é trazer essas informações para vocês e ajudar no que for possível. Abraços a todos, paz e coragem!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reiniciando...


Oi, pessoal, depois do meu habitual intervalo, cá estou para dar sinal de vida! Infelizmente, desde o meu último post, as coisas mudaram um pouquinho: tive que voltar a tomar remédio depois de quase um ano e meio sem nada. Quero dizer, sem nada de remédio... eu já não andava muito bem, mas não estava reconhecendo os "sinais" tão característicos... me sentia muito triste, chorava todos os dias por qualquer coisa, fora a ansiedade.
Até que voltando do trabalho um dia desses eu passei mal dentro do carro, com meu marido, e acabei parando no hospital, numa daquelas típicas crises de pânico, achando que estava morrendo. Me deram um calmante e mais uma vez ouvi que era "stress"...
Bom, voltei a me consultar com uma psiquiatra e a tomar fluoxetina. Já estou me sentindo bem melhor, mas ainda me sinto muito distraída, desconcentrada...
Por acaso acabei de ler um artigo sobre TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), vocês conhecem? Também chamam de DDA. Eu já tinha lido há muito tempo um livro chamado "Mentes Inquietas", da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, que fala sobre esse transtorno. O livro é ótimo e eu me identifiquei muito com tudo o que li nele, mas dessa vez o tema caiu como uma luva pra mim. Fiquei sabendo que tem gente que sofre desse transtorno e em consequência acaba com depressão e pânico também, acho que pode ser uma explicação mais plausível pro que eu sinto pelo menos. Vou procurar saber mais e posto para vocês numa outra hora, tá bom? Obrigada pelos emails e mensagens, é muito bom poder dividir as minhas angústias sem medo de sofrer preconceito. Força a todos e muita paz!